O PVC é uma excelente escolha para esquadrias de portas e janelas. No entanto, alguns mitos podem confundir pessoas que desconhecem as características desse material.

Embora existam há cerca de 40 anos e sejam populares em toda a Europa e nos Estados Unidos, no Brasil está começando a se popularizar devido às inúmeras vantagens que oferece.

Conheça agora alguns mitos sobre o PVC que vamos esclarecer e mostrar qual é a verdade.

Mito 1: O PVC faz mau ao meio ambiente

O PVC pode ser reciclado, sendo assim nenhuma árvore precisa ser derrubada para sua fabricação. Além disso, é um material de longa duração, pois pode durar até 40 anos com pouca manutenção. Basta usar um pano macio com água e sabão neutro para eliminar poeiras e outros tipos de sujeira.

Mito 2: É um material caro

Muitas pessoas pensam que o PVC é um material caro. Ao comparar os custos reais, você descobrirá que isso não é verdade. Usando o PVC você obtém um melhor custo beneficio do que se usasse a madeira ou o alumínio, razão pela qual ele está se tornando uma escolha tão popular.

Mito 3: PVC fica amarelo

Este era um problema antigo do PVC. Agora, os processos de fabricação melhoraram e isso não acontece mais. Seja qual for a cor escolhida para o design da esquadria, ela se manterá por vários anos sem desbotar ou amarelar. Diferente das esquadrias de madeira que exigem repintura com o passar dos anos.

Mito 4: É um material pouco resistente

O PVC de hoje é reforçado o suficiente para resistir a diferentes tipos de impacto, o que os torna uma opção segura. Além disso, ele é projetado para resistir ao sol quente, ventos fortes e chuvas.

Mito 5: PVC é inflamável

Muitas pessoas pensam que o PVC é um material altamente inflamável e colocará sua casa em risco. A verdade é que é um material retardador de fogo, ou seja, é autoextinguível (não propaga as chamas). Quando você o compara com a madeira, é muito menos propenso a pegar fogo.

Mito 6: Não tem um design agradável

Isso é um mito! As portas de PVC, por exemplo, oferecem um design requintado a qualquer ambiente. A variedade de cores e acabamentos o tornam uma boa combinação para casas modernas. Você pode encontrar opções que imitam até mesmo a madeira natural.

Veja também: Razões para usar PVC em portas e janelas da casa de praia

PVC é na Fin Esquadrias

A Fin Esquadrias é especializada na fabricação de Esquadrias de PVC e Portas Internas, oferecendo produtos que asseguram qualidade, funcionalidade e satisfação aos clientes. Localizada em Flores da Cunha, atende toda a Serra Gaúcha, a região da grande Porto Alegre e do litoral gaúcho.